Filmes mexicanos na biblioteca

A Biblioteca Pública do Paraná promove o Festival Libertad Lamarque. A atividade cultural começa hoje às 15h, com a exibição do filme Eu, pecador, no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná. A programação será encerrada amanhã, com Meus pais se divorciam. A entrada é franca.

Eu, pecador (1959), com produção de Mier e Broock e direção de Afonso Corona Blacke, tem no lenco Libertad Lamarque, Pedro Geraldo e Pedro Armendariz. Tem participação especial da José Mojica. O filme traz a história da vida de José Mojica, tenor mexicano que se tornou religioso, protagonizado por Pedro Geraldo. O famoso tenor Julio Julián que interpreta Pedro Geraldo no filme, foi escolhido especialmente pelo maestro José Mojica para por voz ao personagem. Libertad Lamarque, também, foi escolhida pessoalmente pelo protagonista real da história.

Outro

Meus pais se divorciam (1959). Direção de Julián Soler. Com Libertad Lamarque e Arturo de Córdova e participação especial de Agustin Lara e Consuelo Velazquez. A comédia conta a história de um casal que finge viver bem só para garantir o casamento da filha. Duas estrelas do cinema mexicano, juntas neste filme que lida com um dos mais controversos assuntos de nosso tempo: o divórcio.

Hoje e amanhã, Festival Libertad Lamarque no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná Rua Cândido Lopes, 133 às 15h.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo