Nada passa ileso pelo grupo liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone). Em missão para salvar um bilionário chinês, os rapazes matam dezenas e destroem tudo o que veem pela frente já no início do filme, que conta com Yang (Jet Li) –ele não participa do resto do longa.
Após a tarefa bem-sucedida, o jovem Billy the Kid (Liam Hemsworth) avisa Ross de que vai deixar a vida de extremos, mas se compromete a ficar até o fim do mês. E o próximo serviço não demora a chegar.
Sem revelar muitas informações, o misterioso Church (Bruce Willis) incumbe os mercenários de recuperar um cofre. Para ajudá-los, apresenta-lhes a habilidosa Maggie (Nan Yu).
O time inicia a empreitada, porém o cruel Vilain (Jean-Claude Van Damme) e seus comparsas interferem em seus planos e ainda provocam uma grande tragédia na equipe de Ross.
Com isso, o que era só uma missão se torna uma vingança pessoal para o grupo. Ross e sua equipe farão de tudo para acertar as contas com Vilain e, na caçada, ganharão reforço de Trench (Arnold Schwarzenegger) e Booker (Chuck Norris).
Pelo mundo, o longa arrecadou R$ 632,9 milhões –R$ 34 milhões só no Brasil.