Filmado entre 2002 e 2005, o documentário ‘Coração Vagabundo’, de Fernando Grostein Andrade, estreia hoje nos cinemas do País e é um recorte de três anos da vida de Caetano Veloso. O longa acompanha o cantor na turnê de ‘A Foreign Sound’. Entre passeios no Central Park, em Nova York, e monastérios budistas no Japão, a câmera captou a intimidade do cantor.

continua após a publicidade

Em apenas 60 minutos de filme, Caetano expõe sua opinião sobre tudo e todos. Nenhum assunto é tabu. Política, religião, música, sexualidade… O período é também de tristeza para o músico que durante as filmagens se separa da atriz e produtora Paula Lavigne. Há aparições de famosos como os cineastas Pedro Almodóvar e Michelangelo Antonioni, o músico e parceiro David Byrne e a modelo Gisele Bündchen.

O longa, que começou como um projeto de show e making of da turnê do álbum ‘A Foreign Sound’, ganhou aprovação de Paula para ser transformado em filme para o cinema. Logo na primeira cena, a câmera do diretor se aproxima de uma porta e flagra Caetano fazendo a barba. Uma espécie de síntese dos próximas cenas que correm pela tela.

continua após a publicidade