Estréia

Filme de Pacino e De Niro estréia nos cinemas de Curitiba

Um dos filmes mais aguardados pela crítica especializada estreou nesta sexta-feira (10) nos cinemas curitibanos. O filme, originalmente em inglês “Righteous Kill”, chega ao Brasil com o nome de “As Duas Faces da Lei”.

O longa metragem, dirigido por Jon Avnet (“tomates verdes fritos”), tem como personagens principais dois dos maiores atores da atualidade: os vencedores do Oscar, Al Pacino (Poderoso Chefão) e Robert de Niro (Cabo do medo). Os dois participaram da filmagem de “O Poderoso Chefão II”, de Francis Ford Coppola, mas não chegaram a contracenar juntos. Em 1995, atuaram em “Fogo Contra Fogo”, mas fizeram apenas duas cenas juntos.

Os dois são detetives e parceiros na Homicídios a caça de um serial killer que deixa poemas ao lado dos corpos. Turk (De Niro) é perturbado e já no começo da trama, em uma gravação, assume seu papel de justiceiro e exterminador de criminosos, que por falhas da lei, continuavam impunes. O filme apresenta os dias que antecederam a gravação do vídeo e deixa no ar a suspeita se o personagem de De Niro é ou não o serial killer.

Por outro lado, Rooster (Pacino), evita que o resto da corporação acuse seu parceiro como sendo o assassino. Todos os mortos tem uma certa relação com Turk, o que dificulta o trabalho de Pacino. Apenas o fato de os dois atores estarem contracenando na trama já vale o ingresso do filme.