continua após a publicidade

O diretor Michael Moore está planejando uma seqüência de Fahrenheit – 11 de Setembro, seu polêmico documentário voltado contra a administração Bush, para ser lançada mais ou menos à época da próxima campanha presidencial nos EUA. A informação foi dada na quinta-feira por uma representante de sua distribuidora.

A continuação, intitulada Fahrenheit 9/11 and 1/2 vai repisar as mesmas questões tratadas no documentário anterior, que Moore declarou repetidas vezes ter sido feito com o objetivo de influir sobre o resultado da corrida presidencial, contra o presidente George W. Bush.

"Queremos colocar as câmeras para rodar agora e ter o filme pronto em dois a três anos", disse Moore a Army Archerd, colunista do jornal Daily Variety.

continua após a publicidade

Bush foi reeleito na semana passada, conquistando 51% dos votos, contra os 48% obtidos pelo senador democrata John Kerry. Michael Moore acrescentou: "O período oficial de luto terminou hoje, e há um lado positivo em tudo isso: George W. Bush é proibido por lei de candidatar-se mais uma vez".

O filme de Moore, que ganhou a Palma de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Cannes, já rendeu quase US$ 120 milhões nas bilheterias americanas desde seu lançamento, em junho passado – uma cifra recorde para um documentário político.

continua após a publicidade

O filme, que teve o apoio da Miramax, deve ser cogitado para uma indicação ao Oscar de melhor filme na cerimônia do próximo ano.