Da integração entre arte e educação ambiental o Grupo de Teatro Filhos da Lua criou o Projeto Terrinha Cultural, que por meio da arte e do conhecimento visa qualificar educadores, estudantes e interessados sobre qualificação sustentável de vida, e despertar a consciência ecológica nas crianças e jovens de hoje. Sob a direção de Renato Perré, o grupo abriu um espaço para celebrar a arte e realizar oficinas sobre a questão sócio-ambiental. O local está situado na Chácara Terrinha, no município de Bocaiúva do Sul, a 40 km de Curitiba.
No próximo domingo, dia 26, a chácara servirá de palco para a Festa da Biodiversão, aberta ao público em geral com o espetáculo indígena Urucum e o Fogo e a apresentação do projeto das Oficinas de Inverno que acontecerão de 18 a 24 de julho. Na programação está a Oficina da Biodiversão, com participação de Ademar Brasileiro, "a arte de se divertir com a vida de maneira responsável e criativa". A Oficina Vida e Arte no corpo do professor, com Claudia Gutierrez Santana, que pretende resgatar junto aos participantes a experiência com a arte e o próprio corpo como instrumento de comunicação e expressão, e o Teatro de Formas Animadas em ações que discutam a questão sócio-ambiental.
A companhia Teatro Filhos da Lua realiza projetos na área ecológica e de contracultura desde a década de 70, com questionamentos sobre a tendência consumista/materialista que rege a sociedade atual.
Serviço: Lançamento do Projeto Terrinha Cultural, dia 26, na Chácara Terrinha, Estrada do Palmital (Bocaiúva do Sul). Interessados na festa e oficinas podem entrar em contato pelo telefone (41) 3225-7327.