O II Mega Festival Sumatra de Reggae Music, em Curitiba, amanhã, conta com a participação de Andrew Tosh, sucessor do legendário Peter Tosh, além das bandas Adão Negro, sucesso na Bahia, e Hasta II. Andrew Tosh, uma cópia escrita de Peter (a semelhança física de ambos é incrível), foi premeditado para continuar a tradição musical da família desde o desempenho poderoso no funeral do seu pai em 1987, onde teve o seu reconhecimento.
Nascido em junho de 1967, Andrew foi incentivado musicalmente por seu pai famoso e gravou seu primeiro single em 1985, na Jamaica. Entretanto, no assassinato de Peter Tosh dois anos mais tarde, Andrew emocionou a todos cantando com muito sentimento as músicas de seu pai como Jah guide e Equal rights no funeral. Mais tarde recebeu a tutela dos músicos e colegas de palco de Peter, principalmente do tecladista Keith Sterling (idealizador da banda World Sound and Power), para dar continuidade ao trabalho do pai com eles. O primeiro álbum foi o Original man, de covers de Peter Tosh, em 1988.
Seu último álbum, intitulado Focus, está em fase de finalização. Andrew tem trabalhado entre Nova York e Los Angeles e tem também, aproximadamente, quatro canções para compor juntamente com Sly & Robbie na Jamaica. Nos últimos dois anos o cantor tem se dedicado a um tributo especial em homenagem ao seu pai, apresentando-se com bandas locais. Um tipo de show, onde Andrew incorpora as velhas canções de Peter Tosh, além das suas próprias.
Serviço:
I Mega Festival Sumatra de Reggae Music, com Andrew Tosh, amanhã, na Curitiba Master Hall. Mais informações pelo telefone (41) 3248-1001.