A vida profissional de Petra Mattar, que prefere ser chamada só pelo primeiro nome, ainda está bem no começo. Mas a filha de 18 anos de Maurício Mattar já está buscando o seu caminho na vida artística. Mesmo em ano de vestibular – vai prestar Direito -, ela consegue cantar em shows, cursar teatro e ainda frequentar o colégio. “O teatro é uma vez por semana, depois das aulas. Mas, no momento, tenho focado na música’’, diz.
Apesar de o pai famoso sempre apoiá-la, ela garante que não segue o estilo romântico dele. “Sou mais alternativa. No meu iPod tem Stevie Wonder, Jason Mraz, Colbie Caillat e Maria Gadú.’’ Ela ainda compõe algumas canções, mas prefere apresentar covers de hits de outros artistas.
Durante a infância, Petra ouvia o pai tocar violão para ela. Mas, segundo a garota, é provável que seguisse a carreira artística mesmo sem essa referência. “Até posso ter sido influenciada por ele, mas sempre gostei.’’ Não foi nem Mattar que a iniciou na música. Petra ganhou o seu primeiro violão do ex-namorado da mãe. Ele ainda ensinou as primeiras notas. “Mas o meu pai me deu o segundo.’’
Quanto à carreira de atriz, Petra está começando no mesmo lugar que o pai: a escola de teatro Tablado, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro. Mas ela ainda não tem planos para a TV. Por enquanto, só está aproveitando as aulas.