Filha mais velha de Faustão, Lara Silva, 25, falou sobre o estado de saúde do pai, que passou por dois transplantes, de rim e coração. Ele voltou ao Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 15 de agosto, para dar continuidade ao tratamento.

continua após a publicidade

Em entrevista ao Domingo Espetacular, que vai ao ar na noite deste domingo (1), na Record, Lara conta aos apresentadores Carolina Ferraz e Sergio Aguiar que seu pai está bem. Econômica em seus comentários, ela diz: “Eu só posso falar que está tudo bem. A gente está bem, meu pai está bem, ele está se recuperando”.

Foi mais ou menos o que o próprio Faustão, 74, afirmou a César Filho, do SBT, dias após a morte de Silvio Santos. Na ocasião, o apresentador disse que sua saúde estava “muito boa” e que havia superado os dois transplantes, mas não descartou a realização de uma nova cirurgia no rim.

“Esta semana tem uma perspectiva de reduzir a diálise para uma vez na semana, até parar. Tem duas expectativas. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho a possibilidade de operar com um médico curitibano em Miami, eu fiz consulta com ele”, contou.

continua após a publicidade

Por uma coincidência, Faustão e Silvio Santos chegaram a passar uma mesma noite no Einstein, na véspera da morte do dono do SBT. No caso do ex-apresentador do “Domingão”, sua permanência fez parte de um tratamento que o leva à clínica duas vezes por semana.

“Os caras acham que eu fico hospitalizado direto. Não. Já faz uns cinco anos, eu vou lá duas vezes por semana para fazer diálise, que é um aparelho que filtra toda a questão do rim. E aí eu sabia da situação do Sílvio, que era grave, como a família sabia”, disse ele ao Fantástico.

continua após a publicidade