Duas das maiores revelações baianas ganham espaço no Festival de Verão, que começa hoje e vai até sábado em Salvador. Marcia Castro e Mariene de Castro, ambas com apenas um álbum lançado, estão nos palcos alternativos, que sempre abriga as melhores surpresas do evento. Mariene é uma força da natureza. De voz profunda, calorosa e projetada com clareza e empolgação, como uma Clara Nunes, ela aglutina elementos da cultura popular afro-baiana, como o candomblé e o samba de roda. Mariene já fez um show arrebatador na edição passada no mesmo palco Boteco do Samba, em que volta na noite de sábado.

continua após a publicidade

Marcia, que estreia no festival na sexta-feira, é outra que quem vê no palco não sai impune. Provocativa, musicalmente imprevisível, ela tem predileção pelo repertório ousado dos outrora “malditos” Sérgio Sampaio, Tom Zé, Itamar Assumpção, Jorge Mautner e afins. Marcia canta na Concha Acústica montada dentro do Parque de Exposições, em noite que terá a conterrânea Vânia Abreu mais as paulistas Mallu Magalhães e Ana Cañas.

Na mesma noite, no palco principal, apresentam-se os baianos mais famosos Caetano Veloso, Daniela Mercury e Carlinhos Brown. Promete ser a melhor noite do festival que, de resto, não varia muito de ano para ano: Ivete Sangalo, Psirico, Chiclete com Banana (a principal atração de hoje), Aviões do Forró, entre outros. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após a publicidade