Já está na hora de correr e garantir ingresso para assistir a certos espetáculos da edição de 2009 do Festival de Curitiba. Após uma semana de venda, os organizadores do festival já cogitam a possibilidade de esgotamento das entradas das peças mais concorridas do evento.

continua após a publicidade

Leandro Knopfholz, diretor-geral do festival, afirma que peças com elenco já conhecido pelo público são as mais procuradas. “Romance, com Marisa Orth, Oceano, Inveja dos anjos, O amante de Lady Chatterley, por exemplo, são os espetáculos mais procuradas pelo público, cujos ingressos podem se esgotar logo”, alerta.

De acordo com o diretor, o movimento está maior que o estimado pela produção do Festival de Curitiba. “Esperávamos que o fluxo de pessoas em busca de ingressos diminuísse durante o Carnaval, mas não foi o que aconteceu”, diz Knopfholz.

O industrial Marcelo Arsie lembrou das filas do ano passado e resolveu comprar antecipadamente seu ingresso e o da sua esposa. “Em 2008 quase ficamos sem as entradas. Agora os ingressos já estão nas minhas mãos, não corro risco de perder o espetáculo”, explica Arsie, que irá assistir à peça Risorama. “Sabemos que todos adoram o festival. A procura é sempre muito grande, por isso resolvemos antecipar para não ficar de fora”, complementa Berenice Arsie.

continua após a publicidade

Para não ficar ficar sem ingresso, Knopfholz dá a dica. “Possibilitamos várias formas para o público comprar os ingressos como pessoalmente, pela internet e até mesmo por telefone. Não há desculpa para ficar de fora do festival. Convidamos todos a sair de casa, ir para as ruas e aproveitar os eventos na cidade”, reforça o diretor.

O Festival de Curitiba – que acontece de 17 a 29 de março -oferece ao público 25 peças na Mostra 2009 e 290 espetáculos no Fringe. Completam a programação o Gastronomix, Risorama, Mish Mash, PUC Ideias e as Festas do Festival, com os shows do Trio Mocoto e Farofa Carioca (dia 18), A sua Mãe (dia 25) e Scissors Sisters (dia 29).

continua após a publicidade

Serviço

A bilheteria central do Festival de Teatro fica no Shopping Mueller (Rua Cândido de Abreu, 129, no Centro Cívico). A bilheteria fica aberta das 10h às 22h de segunda-feira a sábado, e, do meio-dia às 20h aos domingos. Os ingressos também podem ser comprados pela internet, em todo o Brasil, no site www.ingressorapido.com.br ou pelo número: 4003 – 1212 (ligação local em todo o Brasil). Os ingressos para a Mostra 2009, Mish Mash e Risorama custam R$40. Para as festas do festival, variam de R$ 40 a R$ 180. As peças do Fringe variam desde entrada franca até R$ 50. Terão direito aos descontos para peças e espetáculos da Mostra 2009 e Fringe estudantes, pessoas acima de 60 anos, associados ao Sated, clientes dos bancos Itaú e Unibanco e funcionários da Petrobras. Mais informações sobre a programação do Festival de Curitiba pelo site www.festivaldecuritiba.com.br.