A abertura do Festival de Cinema do Rio foi para convidados na noite de ontem, mas a maratona de filmes para o público só começou hoje (28). E com muitos problemas. Minutos antes das primeiras sessões, marcadas para o meio-dia, o sistema de vendas de ingressos apresentou várias falhas sérias.

continua após a publicidade

O público sofreu para comprar seus ingressos. Várias pessoas tentaram adquirir um passaporte de 20 ingressos, que está sendo vendido por R$ 160 na pagina oficial do Fest Rio, mas o caixa só registrava o mesmo pacote por R$ 200. O funcionário verificou o site e conferiu o erro e o caos tomou conta da fila.

“Isso é um motivo para o Procon. Estão vendendo o pacote por preços diferentes. É simples assim”, reclamou Marcelo Porto, o primeiro a verificar o problema. “Isso está uma m*a!”, gritou Alexandre Moura, que desistiu da compra. Os vendedores chamaram um segurança para controlar a fila, mas o problema não foi solucionado.

“Isso é caso de polícia. Vou sair daqui direto para a delegacia”, gritou outro cliente, que também desistiu de esperar uma resolução.

continua após a publicidade

Uma funcionária do cinema disse para Porto, que insistia em comprar o ingresso pelo preço apresentado, “ficar à vontade” para reclamar ao Procon. Pouco tempos, anunciaram a suspensão na venda dos passaportes –para revolta dos clientes. “Estou há meia-hora na fila e estou sendo lesado. Eles só querem vender os ingressos mais caros”, disse Porto.

Membros da imprensa e convidados com passaportes especiais concedidos pela organização também não puderam trocar seus ingressos na sede do festival, no cinema Estação Sesc Rio. Um funcionário da ingresso.com, que pediu para não ser identificado, falou que o sistema site, que é responsável pelas vendas e pelas trocas, entrou em pane. Ele chegou a afirmar que há filmes na programação que nem entraram no site para compra.

continua após a publicidade

A organização do Festival do Rio não estava ciente dos problemas quando contatada pela reportagem. Minutos depois, falaram que o problema era realmente com o sistema da ingresso.com e que estava sendo resolvido. Até 12h30, no entanto, a situação era a mesma.