Hoje, os moradores do bairro Fazendinha poderão conferir toda a versatilidade de um quinteto de metais. Continuando com a série Cidadania Musical, o grupo Ferro Velho, formado pelos jovens músicos paranaenses Alexandro Rodrigues (trompete), Ronny Petterson Bueno (trompete), Rodrigo S. Brasão (trombone), Isaque Santos Silva (trompa) e Guilherme José Efrom (trombone baixo) vai se apresentar gratuitamente. O quinteto Ferro Velho é considerado um dos grupos que melhor representa a nova geração de instrumentistas de metal do Paraná. Apesar de recente, o grupo já revela um trabalho artístico maduro, de respeito e fidelidade à estética dos mais diversos estilos.
O quinteto de metais é, em sua composição, basicamente uma transposição do quinteto de cordas, muito popular nos séculos XVIII e XIX. Embora já existisse durante o romantismo, foi no século XX que essa formação conquistou seu espaço, impulsionada pelo jazz, pelo ressurgimento da música barroca e renascentista nas salas de concerto. Estas e outras particularidades farão parte do concerto do Cidadania Musical, que tem um caráter didático e visa aproximar a comunidade da música, seja ela popular ou erudita. O repertório escolhido pelo Ferro Velho é bem abrangente, partindo do renascentista, chegando a temas contemporâneos, a autores brasileiros, como o aclamado Ary Barroso.
Serviço – Cidadania Musical – Quinteto de Metais Ferro Velho – Horário: 17h30 – Local: Auditório III – Rua da Cidadania da Fazendinha. Grátis.