Uma vaquinha inglesa refinada e elegante fez Fernanda Montenegro encarar um desafio inédito em sua carreira: dublar um desenho animado. Na mais nova produção da Walt Disney Pictures, Nem que a vaca tussa, a atriz empresta sua voz à sra. Calloway, uma vaca cheia de classe que acredita que usar chapéu é o máximo da finesse. Na versão original do filme, que estréia no Brasil no dia 9 de julho, a personagem é dublada pela britânica Judy Dench, outra grande dama do teatro. “Sem humor, é melhor nem participar”, ensina Fernanda, no estúdio Delart, Rio.”
Sinopse
A vida é perfeita para os felizes animais da “Pedaço do Céu”, uma bucólica fazenda leiteira em pleno sertão, de propriedade de uma senhora bondosa, chamada Pearl. Em seu papel oficioso de líder dos animais do celeiro, a sra. Caloway é uma exigente vaca inglesa, com um ar autoritário e um chapéu de palha elegante. Grace, a vaca mais jovem, é curiosa, um pouco ingênua e tem uma queda pela filosofia new age. Os demais habitantes da fazenda incluem um bando divertido de porcos, pintinhos e patos.
Essa vida idílica é seriamente abalada por dois grandes acontecimentos. Uma vaca de exposição petulante chamada Maggie vem morar na fazenda quando as terras de seu dono são leiloadas e ela precisa encontrar um novo lar. Pouco depois, o xerife Brown, montado em seu cavalo megalomaníaco, Buck, chega para informar a Pearl que a “Pedaço do Céu” deverá ir a leilão em três dias, a menos que ela consiga quitar um pagamento de US$ 750 dólares.