Depois da “briga” entre Fernanda Lima e Silvio Santos, a apresentadora recebeu apoio das atrizes Camila Pitanga e Alice Wegmann, que agradeceram e elogiaram o trabalho dela na TV. Pelo Instagram, Camila falou que Fernanda ajuda a construir um “mundo melhor com boas ideias e boas ações”.
“É preciso ter muita coragem, mas é muito bom encontrar aliadas como você nessa luta. […] Você construiu um espaço em que o negro, o gay, a trans, a travesti, a lésbica, a mulher de todos os tipos têm voz e acolhimento e esse mérito é seu”, escreveu Camila.
Na mesma rede social, a atriz Alice Wegmann, que interpretou Isabela na novela global “A Lei do Amor”, declarou que Fernanda a representa porque “ampliou o palco que conquistou e chamou mais gente pra subir nele, porque reconhece os privilégios que tem – e não se acha melhor do que os outros por causa disso”.
Em apoio à apresentadora, as atrizes Taís Araújo, Cris Viana e Fabíula Nascimento repostaram o texto de Camila Pitanga.
Entenda o caso
Tudo começou em julho, quando Silvio Santos disse que Fernanda Lima era “magrela, muito magra” e com ela “não teria nem amor nem sexo”, referindo-se, num trocadilho, ao programa que ela apresenta.
Depois, em entrevista ao “Pânico na Band”, a apresentadora comentou o assunto e disse que faria apenas uma pergunta ao apresentador: “Por que não te calas?”. Uma semana depois, o dono do SBT fez questão de responder: “Não me calo mais”.
Nesta semana, até Patricia Abravanel entrou na polêmica depois de comentar em uma foto de Fernanda, que replicava um texto de crítica a Silvio Santos. “Nossa, Fernanda, estou com a maior preguiça de você. Qual sua intenção? Quer aparecer?”, escreveu a filha do veterano apresentador – que tem se notabilizado, nos últimos meses, por controvérsias e comentários de gosto duvidoso.