Atenção, fãs do Skol Beats: há boas novas para a versão de 2005. Este ano, paralelamente ao festival de música eletrônica, ocorre a Electro Hype Fair, megafeira que trará um pouco de tudo. Serão aproximadamente 2.600 m² de estandes divididas entre equipamentos para DJs, telefonia, reprodutores de MP3, moda, piercings, tatuagens e outras derivações mais pesadas do gênero (chamadas de body art, que devem incluir o branding – tatuagem feita com fogo – e o tongue splitting – corte da língua em duas partes), além de cabeleireiros, restaurantes, bares e uma área reservada para pequenas amostras de danceterias (entre elas, a Lov.e), sites de música eletrônica e revistas especializadas.
"A Electro Hype Fair já nasce sendo a maior feira nesse conceito da América Latina", diz Bazinho Ferraz, diretor da B\Ferraz!, que organiza tanto o Skol Beats como a feira, que ocorrerá nos dias 8, 9, 10, 13, 14, 15 e 16 de abril, das 13 às 22 horas (com exceção do dia 16, que funcionará das 14 às 20 horas), no Palácio de Convenções do Anhembi. Ao final de cada dia, shows com artistas dos principais selos nacionais vão ocorrer no palco Showcase. Já estão confirmados ParteUm e Otto, da Trama, Benzina a.k.a Scandurra e a dupla Veiga & Salazar, da ST2, DJ Marcelinho da Lua e Black Alien, da DeckDisc, entre outros.
É a primeira vez que uma feira desse porte assume parte do posto dedicado ao maior festival de música eletrônica do País o Skol Beats. "Vai haver uma conexão entre a feira e o evento no dia 16. Quem comprar o ingresso para o sábado, terá direito a visitar também a feira", conta Ferraz.
Juntamente com a Electro Hype Fair, ocorre a 3.ª edição do Brazil Music Conference (BMC), que reunirá grandes nomes da música eletrônica, profissionais do mercado fonográfico e donos de selos musicais. Uma série de palestras e workshops vai ser apresentada aos interessados em aprender técnicas de como produzir e remixar, como também debater sobre temas como Panorama da Música e da Indústria Fonográfica, O Futuro da Música e A Profissionalização do DJ. O BMC também terá sede no Palácio de Convenções do Anhembi, em duas salas independentes, de 14 a 16 de abril. Mais informações pelo e-mail info@brazilmusicconference.com.br. Os ingressos custam, por dia, R$ 40 para as palestras e R$ 50 para os workshops.
Na sexta edição do Skol Beats, haverá nomes inéditos da cena eletrônica. Ao todo, serão 43 atrações e entre os que nunca vieram para o evento estão Faithless, Mylo e um set inédito entre Sasha e John Digweed. Entre os brasileiros, Marky, Anderson Noise, Mau Mau, Patife, Renato Cohen, XRS, Koloral e Gabo. Também marcarão presença Anthony Rother, Erick Morillo, Seb Fontaine, Pete Tong e Layo & Bushwacka.