Num dos desfiles mais esperados do Fashion Rio, a tradicional marca de biquinis e shorts Blue Man apresentou na quinta à noite algumas novidades para o próximo verão. Há mais de 30 anos a Blue Man influencia as cariocas e consequentemente as brasileiras que utilizam a moda praia. O paraense David Azulay, dono da marca, desenhou o primeiro biquíni em 1972, baseado num pedaço de jeans e em seguida, a modelo Rose Di Primo virou a garota-propaganda da grife, que ganhou toda a costa brasileira. Todo mundo usava biquini de jeans no Brasil durante a década de 70.
Há pelo menos 20 anos, Daniel desenha sua moda utilizando estampas fortes, bem coloridas, meio hippie, meio tropicalista.
Para 2006, apareceram algumas tendências nos biquinis, peças pequenas, mas não minis, tampouco fio dental. Os maiôs continuam, com laços e faixas, enganando a mamãe. Muita sobreposição de panos e uma ou duas peças para recordar ? produzidas em crochê.
*****
Uma confecção que fez sucesso ? entre as mulheres ? foi a Sandpiper que apresentou roupas mesmo ? vestidos, calças, paletós, conjuntos completos de saia, blusa e casaco tudo verão, bem entendido ? e ainda de quebra colocou na passarela Felipe Dylon, Evandro Mesquita e Paulo Zulu. Os produtos pareceram excessivamente Flórida anos 50s, listrados marinheiros, beges, panamas, embora leves e bonitos, muito bem para pessoas de bom gosto.
*****
Hoje à noite, sexta, tem Gisele Bundchen. Fotos e matéria amanhã sobre a musa nacional.