Fãs de Eric Clapton que saíam do show do músico ontem, no Estádio do Morumbi, na zona sul de São Paulo, foram vítimas de um arrastão praticado por bandidos que aproveitaram o congestionamento após o fim do espetáculo. Um dos criminosos foi detido pela Polícia Militar.
Quando estava dentro de um ônibus, o enfermeiro Adailde Ferreira Filho, de 45 anos, viu três homens passando de carro em carro, na Avenida Morumbi, próximo à Rua Doutor Flávio Américo Maurano, ameaçando e roubando as bolsas dos motoristas.
“Ao invés de descer no meu ponto, esperei o seguinte para tentar me livrar de um assalto. Mas não consegui escapar”, contou Adailde. Ao descer do coletivo, dois dos ladrões vieram em sua direção, enquanto o terceiro aguardava dentro de um Monza preto. “Um dos homens estava armado. Eles tomaram meu tênis e minha bolsa, com todos meus documentos dentro”, relatou o enfermeiro. Em seguida os bandidos entraram no veículo e fugiram.
Uma viatura da PM foi avisada sobre o arrastão por uma testemunha e iniciou perseguição ao Monza. Os criminosos seguiram até o interior da favela Paraisópolis, quando o carro parou por falta de gasolina. Dois dos assaltantes desceram do veículo e correram. Um deles chegou a atirar contra os policiais. O motorista ficou no carro e acabou detido.
O Monza já tem um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. O detido foi reconhecido pela vítima. O caso foi registrado no 89º Distrito Policia (DP), do Portal do Morumbi.