Foto: Daniel Derevecki

Ontem os fãs fizeram doações antes de curtirem o show da banda.

continua após a publicidade

Apesar do visual pesado, com roupas pretas, característico das pessoas que gostam de heavy metal, um grupo de fãs da banda Iron Maiden fez ontem um gesto solidário em Curitiba. Eles saíram do Shopping Mueller e seguiram até a Pedreira Paulo Leminski, local onde uma das bandas de heavy metal mais bem sucedidas do planeta se apresentou à noite.

Batizada de ?Caminhada Solidária?, eles também aproveitaram para fazer doações de alimentos para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). A iniciativa foi da IMB (Iron Maiden Brasil), comunidade do Orkut, que conta com 160 mil integrantes de todos os cantos do mundo. A estudante e moderadora da comunidade, Cristiane Craveiro que veio de Maringá especialmente para o show disse que a idéia das doações surgiu como uma forma de celebrar a vinda da banda. ?E dessa forma ajudar a entidade?, falou a fã. A APACN esteve em frente ao shopping Muller, a partir das 12h, com um veículo para recolher as doações, que não foi limitada apenas aos participantes da marcha. Qualquer pessoa podia chegar no local e fazer a doação. A instituição oferece 7.230 refeições mensais aos seus hóspedes, crianças e familiares que precisam ficar em Curitiba para tratamento da neoplasia.

O show

Depois de 10 anos o público curitibano pôde conferir ontem o novo show da banda Iron Maiden, Somewhere Back in Time, na Pedreira. A última passagem do grupo por aqui aconteceu em 1998, no festival Skol Rock, no mesmo local. Curitiba foi a segunda cidade do país a receber o show da banda britânica. Desde o fim de semana, havia um grupo de fãs que ficaram acampados na frente da Pedreira esperando a abertura dos portões. Os 20 mil ingressos para a apresentação foram esgotados.

continua após a publicidade