Os fãs da banda Iron Maiden, que faz show em Curitiba na próxima semana, irão fazer uma campanha solidária em prol da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). Eles estarão doando alimentos que serão repassados para a instituição que, há 25 anos, atende crianças que estão em tratamento e seus familiares. As doações poderão ser feitas no em frente ao Shopping Mueller, direto para representantes da APACN.
A iniciativa é da IMB (Iron Maiden Brasil), comunidade que surgiu no site de relacionamentos Orkut, e hoje conta com 160 mil integrantes de todos os cantos do mundo. A estudante e moderadora da comunidade, Cristiane Craveiro, conta que a idéia surgiu como uma forma de celebrar a vinda da banda, que há quatro anos não se apresentava no Brasil. Além das doações, os fãs irão fazer uma caminhada até a Pedreira Paulo Leminski, local do espetáculo. ?Foi uma forma de comemorar a presença da banda e também ajudar a entidade que ajuda muitas pessoas que necessitam?, diz Cristiane.
A coordenadora de eventos da APACN, Arlete Baggio, disse que a entidade recebeu a notícia da campanha com muita alegria, pois qualquer iniciativa no sentido de contribuir com a casa é sempre muito bem-vinda. Na terça-feira a APACN manterá um carro com voluntários em frente ao shopping das 12h às 14h para recolher as doações. A associação atende, por dia, entre 30 a 40 crianças na Casa de Apoio, no bairro Tarumã, além de seus familiares e doadores; e outras 70 crianças no ambulatório, que funciona com apoio do Hospital de Clínicas, para tratamento quimioterápico.
O show do Iron Maiden em Curitiba acontece dia 4 de março. Além da capital paranaense, a banda se apresenta em Porto Alegre e São Paulo. Com mais de três décadas de existência, 14 álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, 14 vídeos e diversos singles, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem-sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido cerca de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. Os ingressos para o show custam R$ 160 e R$ 80 (para estudantes e idosos). Informações no (41) 3315-0808.