A casa de vidro utilizada no capítulo 2 da 5ª temporada da premiada série de TV Black Mirror está disponível para locação. Cenário do episódio “Smithereens“, a “La Casa Del Desierto” (A Casa do Deserto) está localizada no Deserto de Gorafe, na província de Granada, na Espanha, e desde que apareceu na televisão virou sonho de consumo dos fãs do seriado.
Na televisão o local foi escolhido pelo bilionário Billy Bauer (interpretado por Topher Grace, de Homem Aranha 3), dono de uma rede social semelhante ao Twitter, como um refúgio espiritual. Lá ele busca a paz em uma semana de retiro, tentando fugir da loucura da vida cotidiana, que nos tira do mundo real e nos coloca exatamente em redes sociais como a que ele criou.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Quem curtiu o episódio e, principalmente, a casa, pode tentar se hospedar por lá. Os interessados precisam acessar o site da proprietária do espaço, e pagar 150 Euros por noite (o equivalente a quase R$ 700). O episódio foi gravado no último verão, durante dois dias, com a equipe de produção e filmagem explorando as múltiplas perspectivas e ângulos oferecidos pelo cenário.
A Casa do Deserto é um projeto pioneiro criado com o objetivo de testar os produtos e soluções da Guardian Glass nas condições climáticas mais extremas e, assim, demonstrar a importância de selecionar o tipo de vidro mais adequado para as janelas de qualquer casa. Este espaço já escolhido em mais de uma ocasião para outras filmagens de publicidade, moda e fotojornalismo.
O local tem apenas 20 m² e possui três ambientes – quarto, banheiro e sala-cozinha. É todo abastecido por painéis fotovoltaicos (é autossuficiente em produção de energia elétrica) e conserva a temperatura interna de 18°C a 28°C, bem mais agradável que os costumeiros 45ºC do verão -10ºC no inverno da região.
Moradores de rua de Curitiba ganham banho quente em unidade móvel