Haikuazes é uma expressão poética criada por Hamilton Faria, escritor paranaense, radicado em São Paulo, que lança seu próximo livro no dia 29, sexta-feira, no Espaço Cultural BRDE- Palacete dos Leões.

continua após a publicidade

Interrogado sobre o significado da palavra, Faria explica ?haikuazes são versos enxutos, de três linhas apenas, sem nenhum compromisso com o haikai, forma tradicional japonesa, que surgiu com Bashô, no século 17?. A expressão criada pelo poeta também é título do livro , ilustrado por Marcelo Bicalho, editado pela Escrituras Editora e Distribuidora de Livros.

Lançado em agosto na Casa das Rosas, na capital paulista, Haikuazes será conhecido pelo público chileno durante a Feira do Livro de Santiago, que acontece em outubro. Haikuazes tem um texto introdutório da poeta Helena Kolody, que diz o seguinte: ?Com talento de poeta e de mestre , Hamilton Faria realiza uma sutil alquimia literária em seus magistrais haikuazes: cria palavras originais, faz associações inesperadas, inventa conotações inéditas. Seu livro é um caleidoscópio de poemas sintéticos, de ritmo rápido?.

Serviço:

Lançamento do livro de poesias Haikuazes, de Hamilton Faria, dia 29 de setembro, sexta-feira, às 19h30, no Palacete dos Leões/ Espaço Cultural BRDE. Avenida João Gualberto, 530/570. Atração: grupo instrumental de jazz com participação do compositor Daniel Faria.

continua após a publicidade