A última passagem do Faith No More foi melancólica, num show que parecia ser de despedida em um festival já extinto, o SWU, realizado em Paulínia, interior de São Paulo, em 2011. O grupo liderado por Mike Patton está de volta com tudo: novo disco, nova turnê e gás renovado.
Se você ainda não está convencido de que não pode perder o show do Faith No More nesta sexta-feira, 25, às 22h30, no Palco Mundo, eis uma lista de 11 motivos que poderão fazê-lo mudar de ideia.
1 – Eles voltaram cheios de gás
Desde 2011, a banda não fazia mais de dez shows por ano. Agora, em 2015, já foram 68. O Faith No More engrenou de novo.
2 – Sol Invictus
Grande resposável por esse retorno é o mais novo disco do grupo, que saiu no primeiro semestre, e recebeu boas críticas de jornalistas especializados e caiu no gosto dos fãs do grupo veterano.
3 – E o disco foi uma surpresa
As gravações do álbum do grupo norte-americano, o primeiro desde Album of the Year, de 1997, foram realizadas sem muito alarde.
4 – Motherfucker
Se fosse para destacar apenas uma música dessa nova safra, Motherfucker é a canção certa para isso. Vocais de Mike Patton dão som sombrio à faixa, falados, enquanto a bateria marcial dá a tensão.
5 – Superhero
Ainda assim, não dá para destacar apenas uma canção de Sol Invictus. Superhero é outra pancada sinistra. ‘Se até o Superman fosse derrotado, qual o futuro da humanidade?’, sugere a faixa.
6 – História no Rock in Rio
Mesmo com a força do videoclipe de Epic, na recém-inaugurada MTV Brasil, o Faith No More estava longe de ser a atração mais esperada daquela noite edição do Rock in Rio de 1991, encerrada pelo Guns N’ Roses, na época, a banda mais estrelada do mundo. Patton e companhia, contudo, ofuscaram a estrela de Axl Rose e companhia.
7 – Disco The Real Thing
Álbum de 1989 tinha faixas como From Out of Nowhere, Epic e Falling to Pieces. Um disco para se ouvir do começo ao fim.
8 – Easy
Qualquer adolescente durante os anos 1990 cantou Easy até não poder mais. Ou seja, imperdível.
9 – Prévia em São Paulo
O Faith No More tocou em São Paulo na noite de quinta-feira, 24, no Espaço das Américas, e mostrou a que veio. Quem esteve lá garante: é levar pancada na cabeça e querer mais.
10 – Mike Patton
Patton é daqueles vocalistas que não se ouve mais por aí. Conhecido pela capacidade das suas cordas vocais e pelo apelido de Homem das Mil Vozes. Quer mais?
11 – Mike Patton de novo
Então, se você quiser mais, aí vai: o estilo atual do vocalista, como se tivesse saído de um terreiro de umbanda, é uma atração a parte. E, no palco, ele entrega mais do que você costuma esperar.
Para ir se preparando para o show do grupo na Cidade do Rock, separamos a lista de músicas mostradas na capital paulista. Confira:
1 – Motherfucker
2 – Land of Sunshine
3 – Caffeine
4 – Everything’s Ruined
5 – Evidence
6 – Epic
7 – Sunny Side Up
8 – Midlife Crisis
9 – Chinese Arithmetic
10 – The Gentle Art of Making Enemies
11 – Easy
12 – Separation Anxiety
13 – Matador
14 – Ashes to Ashes
15 – Superhero
16 – The Crab Song
17 – From Out of Nowhere
18 – I Started a Joke