No Brasil, Espanha e Estados Unidos, cinquenta mulheres entre 18 e 70 anos, com históricos médicos semelhantes, posaram para o fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi e contaram seus dilemas na luta contra o câncer de mama à jornalista e escritora Vera Golik.
“Nosso desafio foi registrar o universo feminino sob uma perspectiva mais humana e sensível e mostrar um novo aspecto a ser trabalhado. Um alerta, um apelo, para que os profissionais de saúde enxerguem na paciente não apenas a doença, mas o ser humano completo”, explica o fotógrafo Hugo Lenzi, antecipando o que o visitante vai encontrar na semana que vem na Caixa Cultural Curitiba, quando acontece o lançamento do livro e a exposição “De peito aberto”.
Desde que foi lançado, em 2006, o projeto é um sucesso de público. No final do ano passado a exposição foi vista na sede da ONU, em Nova York e agora chega a Curitiba para ficar de 6 de março a 1.º de abril.
No dia 21 de março, às 19h, acontecerá a palestra e debate com mediação dos autores e presença de pacientes, amigos e especialistas. A entrada é franca.
O que: De peito aberto
Onde: Rua Conselheiro Laurindo, 280
Quando: 6 de março às 19h30
Visitação: Terça a Sábado, das 9h às 20h Domingo, das 10h às 19h Entrada franca
Informações: (41) 2118-5111