A cidade como ela é. Essa é a premissa inicial do artista plástico Maurício Diogo (M.Diogo), na sua exposição individual Curitiba Só, que será inaugurada hoje, às 19h, no Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678, Alto da XV).

continua após a publicidade

Na ocasião serão apresentadas 10 pinturas – óleo sobre tela, que retratam cenas urbanas da capital paranaense. O artista explica que selecionou imagens de locais mais conhecidos e outros escondidos.

?A idéia é fazer um retrato da cidade no contexto onde tudo acontece. Um local onde as pessoas trabalham, moram e nem sempre o percebem. Então a intenção foi registrar a cidade por ela mesma, o que ela tem, os momentos do dia e suas paisagens?, define. Sobre o nome da exposição – Cidade só – M.Diogo diz que há uma ambigüidade intencional que pode se referir à solidão da cidade, ou então, a cidade por ela só. Os dois casos são retratados na sua pintura.

Serviço:

Curitiba só. Exposição do artista plástico M.Diogo, no Espaço Cultural do Beto Batata (R. Professor Brandão, 678. Tel.: 3262-0840). Horário de visitação: diariamente, do meio-dia à meia-noite. Entrada franca. Abertura às 19h. A exposição fica em cartaz até o dia 27 de agosto.

continua após a publicidade