Exposição retrata 50 anos de inovação urbana na Itália

“Ontem/Amanhã – 50 anos de conservação e inovação urbana na Itália” é o tema da exposição que é aberta nesta segunda-feira (25) no Memorial de Curitiba.

A mostra, composta de painéis fotográficos, foi projetada para divulgar as experiências de conservação realizadas nas cidades e paisagens da Itália, nos últimos cinqüenta anos do século passado.

A promoção é do Centro de Investigaciones Urbanas Territoriales y Ambientales – CRUTA, da Universidad de Ferrara, em colaboração com a PUC-PR e o Instituto Ítalo-Latino Americano – IILA.

Na exposição estão documentadas todas as experiências de recuperação de muitas cidades e regiões italianas como Urbino, Florença, Veneza, Napoli, Genova, Toscana, Liguria etc. A tese defendida na mostra é que a conservação do patrimônio é um elemento fundamental para uma estratégia de inovação e desenvolvimento.

A exposição foi traduzida para várias línguas e encontra-se exposta simultaneamente em cidades de diversos países. No Memorial ela ficará aberta para visitação até o dia 31 de agosto, e de 4 a 15 de setembro, poderá ser vista na Biblioteca da PUC-PR.

Serviço:
Exposição Ontem/Amanhã – 50 anos de conservação e inovação urbana na Itália
Data: Começa 25 de agosto de 2008 (segunda-feira), às 19h e prossegue até 31 de agosto de  terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.
Local: Memorial de Curitiba – Mezanino da Praça do Iguaçu (Rua Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico)
Entrada franca.

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba