A Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) reúne peças de seu acervo e as expõe nesta sexta-feira (5) e sábado (6), com o objetivo de resgatar as memórias da escola. A exposição traz ao conhecimento do público os valores que fizeram da Embap uma instituição artística de ensino das artes visuais e musicais com destaque nacional.
A mostra pretende abrir um ciclo de manifestações culturais, quando a Embap festejará, em 2008, seus 60 anos de fundação. Grandes nomes que deixaram saudades e fizeram a história da instituição, como Lange de Morretes, João Turin, Erbo Stenzel, Waldemar Curt Freysleben, Guido Viaro, Teodoro de Bona, Estanislau Traple, Osvaldo Lopes, Luiz Carlos Andrade Lima, Leonor Boteri e Artur Nísio terão algumas de suas obras expostas.
Fotos e documentos registram momentos marcantes e fazem parte deste resgate da memória da Embap. Depoimentos de artistas, professores e profissionais liberais que passaram pelos bancos escolares da Embap farão parte da exposição através de audiovisual, com apresentação ininterrupta.
Serviço:
Memórias da Embap
Local: Hall da Secretaria de Cultura do Paraná
Endereço: Ébano Pereira, 240. Centro. Curitiba|
Abertura: 05 de outubro de 2007, às 18:30.
A mostra permanece até o dia 6 de outubro.