Exposição no Hacienda Café revela artistas em cena

A partir do instante em que o ator pisa no palco, o mundo se altera. São vidas e histórias recriadas e recontadas sob o ponto de vista de diretores e atores. O teatro toma a alma desses profissionais de forma criativa e avassaladora.

Seguindo o ritmo do Festival de Curitiba, este instante criativo no palco foi o mote da exposição da jornalista, fotógrafa e também atriz Isabelle Neri Vicentini, que fotografou inúmeras peças de teatro em 2008. O resultado é a exposição Almas em cena, que abre hoje no Hacienda Café, em Curitiba.

A fotógrafa explica que é preciso distinguir e saber esperar o instante decisivo do movimento teatral para fotografar a peça. “É importante perceber a poesia e harmonia dos movimentos do ator com o conjunto da peça. Uma luz bem feita, os gestos dos atores, influência do cenário, tudo isso são elementos que trazem mais significado e agregam valores a fotografia de peças de teatro”, comenta Isabelle.

A exposição conta com fotos de diversos grupos de Curitiba e de outras cidades que se apresentaram durante o ano de 2008 nos palcos curitibanos e pode ser vista até o dia 14 de abril e é uma boa pedida para quem curte teatro.

Serviço

Exposição fotográfica Almas em cena. A partir de hoje até 14 de abril, no Hacienda Café (Rua Prudente de Moraes, 1283, Centro). Informações: (41) 3018-9525.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo