O artista plástico Marcelo Brandão está realizando exposição na Sala Aleijadinho, no prédio da Administração da PUR/PR. São 15 quadros que retratam prédios expressivos e representativos da Universidade, como o portal e o prédio e arquibancada do antigo hipódromo. Todo trabalho foi inspirado nos croquis deixados pelo seu pai, o também artista plástico, ex-reitor, ex-ministro de estado, entre outros altos e relevantes cargos, Euro Brandão. Ficará até 6 de maio, na Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho.
O Pensador, uma das esculturas mais famosas do mundo, obra do francês Auguste Rodin (1840-1917), está em Curitiba, mais precisamente no campus do Unicenp. A monumental obra, ampliação de uma das figuras criadas pelo artista para a ?Porta do Inferno?, feita em 1902, pesa 800 quilos, e está colocada em frente ao prédio da Biblioteca do Centro Universitário Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido) podendo ser visitada de segunda a sexta feira, das 7 às 22h, e nos sábados e domingos, das 8 às 18h, até dia 31 de maio. Entrada franca.
O Brasil feito à mão, exposição que retrata o país através da arte popular, está sendo realizada no Espaço Boulevard do Shopping Estação até dia 24/4, sempre de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 11h às 22h. Os trabalhos dos artesãos de várias regiões brasileiras foram selecionados pelo Estação e O Boticário, para mostrar a história, as conquistas e a pluralidade popular através da arte. São mais de cem peças garimpadas pela curadora, Fernanda Nunes de Souza, produzidas com pano, madeira, argila, barro e papel, pelos indígenas e artistas desconhecidos.
Jair Fantin e Luiz Pompeo realizam exposição de esculturas em madeira e técnica mista de ferro e madeira. Jair trabalhou muito tempo na lavoura e começou a esculpir tirando modelos de gravuras em folhinhas. Luiz, por sua vez, mostra esculturas em diversos tamanhos, como carros de boi, pinheiros e a gralha azul. É na Sala do Artista Popular anexa à SEEC (Rua Saldanha Marinho esq. de Ébano Pereira). Ficarão até o dia 14 de Abril.