Visão Urbana é a mostra da artista plástica Letícia Brasileiro que entra em cartaz nesta quarta-feira (11), no hall do 2º andar na Biblioteca Pública do Paraná. ?Esta exposição é o resultado de pesquisas sobre imagens de satélites, onde as cores têm significados para leitura das áreas físicas da terra?, diz.

continua após a publicidade

Para Letícia, a arte tem a função de ser uma ponte entre o mundo real e o imaginário. ?É através da arte que represento todo questionamento sobre o que estamos fazendo do planeta em que vivemos?, conta. Nas paisagens criadas pelo imaginário da artista, formas e cores singulares camuflam a real depredação e problemas captados através da cor para estudos ambientais. A visão urbana do mundo torna-se especial nesta busca de expressão na qual a artista está inserida. ?Vivemos em um tempo em que imagens diversas impregnam nossas vidas, possibilitando ao artista expressá-las através da pintura. Tudo isso remete ao sonho de Mondrian de que um dia tudo será arte e todos seremos artistas?, analisa.

Cursos

Letícia é natural do Rio de Janeiro. Formada pela Faculdade de Artes do Paraná, já expôs em agências dos Correios, no Memorial de Curitiba e Colégio Estadual do Paraná. Ministrou curso de sensibilização pela arte em projeto do Instituto de Defesa dos Direitos Humanos, patrocinado pela Petrobrás, pintura em tela na Academia Paraná, de artes plásticas no Ceaparte, desenho artístico e pintura em tela pelo programa Educação Permanente da Prefeitura de Curitiba, além de aulas particulares em seu atelier Pinhaart. A mostra fica em cartaz até o dia 31 deste mês.

Serviço
Exposição: Visão Urbana
Data: 11 a 31 de maio
Local: Hall do 2º andar da Biblioteca Pública do Paraná
Endereço: Rua Cândido Lopes, 133

continua após a publicidade