Texturas e detalhes de plantas e frutas. O que passa desapercebido está em plena evidência na exposição Olhando em paralelo, que entra em cartaz hoje no Era Só o Que Faltava, dentro do Projeto Parede.

continua após a publicidade

As imagens são da fotógrafa curitibana de Flávia Withers, que mora no Rio de Janeiro há dois anos. Ela capturou as imagens no final do ano passado. Esta é a primeira mostra individual de Withers.

Tudo começou com um trabalho do curso de fotografia sobre luzes e cores no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Na busca pelo diferencial, a fotógrafa procurou os detalhes minuciosos do cada planta.

É um olhar paralelo para aquilo que está sempre acessível. “Queria realmente mostrar aquilo que às vezes passa desapercebido, como as texturas das plantas e das frutas”, comenta Withers.

continua após a publicidade

Isto desperta uma enorme curiosidade por quem vê as imagens. “Esta resposta é muito boa. É bacana ver a reação das pessoas. Em algumas fotos não é possível saber o que é em um primeiro momento. E as pessoas tentam adivinhar o que é”, afirma.

Além do trabalho diferente, Withers está passando pela primeira experiência de uma mostra individual, ainda mais sendo em sua cidade-natal. Ela participou de outras duas exposições coletivas no Rio de Janeiro, mas com imagens de paisagens. “Estou adorando esta nova experiência”, relata. A exposição, com 10 fotos no tamanho 30×45 centímetros, tem curadoria de Renata Zappellini.

continua após a publicidade

O Projeto Parede nasceu no Era Só o Que Faltava em 2002, com o intuito de divulgar a produção de jovens artistas paranaenses e levar as obras para um espaço informal, fora das galerias e museus. Já participaram do projeto os artistas Gleyce Cruz, Leandro Peixoto, Bruno Machado, Karen Tortato, Milena Costa, Karin Schwarz e Rafael Cotait, entre outros.

Serviço

Exposição Olhando em paralelo, de Flávia Withers, no Era Só o Que Faltava (Avenida República Argentina, 1334). A mostra fica em cartaz por dois meses. A visitação ocorre sempre a partir das 19h, conforme o funcionamento da casa. O preço da entrada também varia de acordo com a programação. Informações: (41) 3342-0826 ou pelo site www.faltava.com.br.