A exposição coletiva do Grupo de Arte Sala Profunda, no Espaço Cultural BRDE, propõe discutir a linguagem da gravura e da imagem em diversos suportes. Sob o nome de Fluxo de Gravação – Fluxo 1 e a curadoria de Izabella Zanchi, a mostra traz obras de 15 artistas. Lançada a proposta de trabalhar as questões da metagravura e da hiperimagem, fica a critério de cada um como lidar com o desafio. Segundo Izabella, o termo metagravura é usado para as gravuras feitas sem matriz.
A matriz permite que a gravura seja reproduzida várias vezes. Sem ela, o ?desenho? torna-se único – ?único por alguma razão?, acrescenta a curadora. ?A hiperimagem é a imagem além da imagem, além da matéria?, teoriza José Roberto da Silva, um dos artistas do grupo.
Fluxo 1, ao que tudo indica, é a primeira de uma série de exposições do grupo. Mesmo sem definir se a proposta da metalinguagem será mantida, Izabella avisa que o grupo pretende realizar novas mostras. ?Fluxo significa isso, algo que segue em frente e está em movimento.?
Serviço
Fluxo de Gravação – Fluxo 1, Sala profunda Ofício de Arte. Curadoria: Izabella Zanchi . Período de visitação: 2 a 28 de agosto, de segunda a sexta-feira – das 12h30 às 18h30, no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, Av. João Gualberto, 530. Informações : (41) 3219-8134.