No período de 25 de junho a 03 de agosto de 2014, o Sesi/PR apresenta a exposição “Murais e vitrais de Poty – registro inquieto do palco da vida”, que propõe um passeio pelos murais públicos do artista paranaense Poty Lazzarotto.
As visitações podem ser feitas de quarta a domingo, das 10h às 18h ,no Centro Cultural Sistema Fiep, com entrada franca.
Juntamente com as obras, os textos do curador Ivens Fontoura conduzirão o público a uma imersão no imaginário do artista, representado por figuras e símbolos que retratam o Paraná.
Para Ivens, curador da exposição: “Poty retratou o cotidiano sem deixar de pensar no futuro, pesquisando profundamente sobre todos os temas de sua obra. Viajou pela ficção de Franz Kafka quando era estudante na Escola Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro (1946-48) até a profundeza científica do transplante de medula óssea para o Hospital de Clinicas de Curitiba (1998) – seu último mural em vida”
Além dos murais e vitrais, o visitante também poderá conhecer algumas das obras literárias que foram ilustradas pelo Poty, como dos escritores Dalton Trevisan, Jorge Amado, Guimarães Rosa, entre outros.
Paralelamente à Exposição, haverá atividades de arte educação, através de visitas guiadas e atividades artísticas relacionadas ao trabalho de Poty.
Serviço
Murais e Vitrais de Poty – Registro Inquieto do Palco da Vida
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Av. Cândido de Abreu, 200, Centro – Curitiba
De 25 de junho a 03 de agosto
De quarta a domingo, das 10h às 18h.
Entrada franca
Informações: www.sesipr.org.br/cultura