?A arte naïf não se limita a um estilo único.? Dessa forma a artista plástica Constância Néry, um dos nomes mais importantes das artes plásticas brasileira, define a exposição Sinfonia das Cores que abre hoje, a partir das 20h, no Espaço Menina dos Olhos (R. Manoel Eufrásio, 1550, ao lado do MON). A coletiva reúne trabalhos de doze artistas paranaenses que têm em comum não somente a linguagem espontânea, mas, também, o lirismo na abordagem de temas diversos do cotidiano como a alegria e a tristeza. Serão apresentadas ao todo 36 obras, três de cada expositor.
Constância Néry, responsável pela curadoria da coletiva, explica que os expositores fazem parte de um seleto grupo de artistas que ela vem orientando nos últimos meses. ?Por isso eu não costumo chamá-los de alunos, pois eles já têm a arte dentro de si. Meu objetivo não é ensinar, mas, sim, tentar passar um pouco da minha experiência que venho armazenando durante esse tempo.?
As 36 obras que serão apresentadas nesta coletiva obedecem à organização interior de cada artista: a luz, a sombra, a dimensão e a perspectiva. A exposição coletiva Sinfonia das Cores reúne obras dos artistas Adiel Dinis, Alice Kolçon, Alzira G., Carmen Mecking, Carmen Aguiar, Desire Neves, Duda Mocellin, Malu Pierin, Marcia Derviche, Marisa Waizer, Regina Mehler e Sueli Muller.
Serviço:
Data: 19/7, às 20h.
Sintonia das Cores, no Espaço Menina dos Olhos
Rua Manoel Eufrásio, 1550.
Visitação: diariamente, das 17 às 22h.
Informações pelo telefone: (41) 3252-9030.