O passaporte do ex-BBB Daniel Echaniz, de 31 anos, será apreendido pela polícia. O pedido de busca e apreensão do documento partiu da promotora do Ministério Público do Rio, Christiane Monnerat e foi aceito pelo juiz Marco Couto, da Vara Criminal de Jacarepaguá. No início da semana, a polícia instaurou inquérito para investigar a possibilidade de Daniel ter cometido crime de estupro de vulnerável contra Monique Amin, no Big Brother Brasil 12. Ele foi eliminado do programa da Globo, na segunda-feira, por “conduta inadequada”.

continua após a publicidade

A promotora tomou a decisão de pedir a apreensão do documento após o empresário de Daniel anunciar que ele poderia retomar sua carreira internacional de modelo. Daniel tem convite para fotografar na África do Sul, mas não está autorizado a deixar sequer o estado do Rio de Janeiro.

Perícia

Na quarta-feira, o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP (Taquara), enviou calcinha, três cuecas e roupa de cama apreendidas na casa do BBB para perícia. O resultado deve sair em 30 dias. “Só estamos esperando o resultado da perícia, que eu acredito que dará a inocência ao Daniel”, afirmou o advogado Wilson Mathias.

Sem chance

continua após a publicidade

A Globo negou o pedido de Daniel para voltar ao BBB12 e em nota oficial, divulgada ontem, avisa que mesmo com Monique afirmando – em depoimento oficial – que consentiu as carícias na madrugada, depois da festa de sábado passado, ainda está em curso uma apuração, e a permanência dele é inadequada ao programa.

A nota reintera que a emissora não exibiu essas cenas na TV aberta.

continua após a publicidade

“É preciso repetir mais uma vez que, comprovadamente, a TV Globo não exibiu as cenas consideradas polêmicas. As cenas em questão foram exibidas apenas no pay per view e pelas emissoras concorrentes”, comunica a Globo.

“Num primeiro momento a situação foi considerada dentro da normalidade. Depois, diante das especulações – inclusive com o questionamento formal de órgãos públicos -, a atitude mais sensata foi o afastamento de Daniel, também para que ele possa formalmente responder às acusações”, explica a emissora.

Liderança

Na casa do BBB12, alheios a todas as polêmicas, os brothers se divertem no jogo. Ontem, após 10 horas de prova de resistência, João Maurício ganhou a liderança.