Depois de participar do famoso grupo Backstreet Boys, Nick Carter resolveu lançar seu próprio trabalho: “Eu tinha um trato com a Jive Records desde meus 18 anos para fazer um disco-solo. Mas como a agenda do grupo era cheia, não tinha tempo. Mas agora chegou a hora”, revela Nick.
Now or Never mostra um Nick diferente do conhecido no BSB. O disco vem recheado de roquenrol, que, segundo o próprio, foi o estilo que sempre curtiu: “Sempre fui fã de rock desde pequeno. Cresci ouvindo Journey, Phil Collins, Fletwood Mac e gora resolvi mostrar esse meu lado”.
Para isso ele contou com a ajuda dos produtores Steve Mac, Guy Chamber e Max Martin, da Inglaterra, além de Teddy Riley, Josh e Brian, de Nova York que também trabalharam com Britney Spears, Bruce Springsteen e Bom Jovi. Max Martin é um velho conhecido dos tempos do BSB. “Confio no Max para compor. Cresci com ele por perto e ele escreve coisas pelas quais passei. Isso é muito legal.”
Nick acha que agora vai poder mostrar mais o seu trabalho. “Quando você faz parte de um grupo você tem que se moldar a ele, como os Power Rangers. Agora posso ser eu mesmo.”
O nome do disco surgiu de repente. Nick estava procurando um título que tivesse um significado pessoal e Now or Never (Agora ou Nunca) se encaixou. “Se eu não fizesse esse disco agora, talvez nunca mais tivesse oportunidade de fazê-lo.”