blitz040505.jpg

Neste sábado, dia 7, Blitz em única apresentação no Curitiba Master Hall.

continua após a publicidade

Eles viraram figurinha e até revista em quadrinhos nos anos 80s. O primeiro single,Você não soube me amar foi o maior responsável pelo sucesso da divertida banda Blitz, que abriu as portas para o rock nacional. Neste sábado (7), ela retorna à capital paranaense em única apresentação no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143, Portão), a partir das 22h30.

A massa sonora composta por elementos new wave, black e rock sessentista, com pitadas de humor, história em quadrinhos e rádio – sem contar a performance teatral – renderam o posto de primeira banda brasileira a receber dois discos duplos de ouro e platina.

A Blitz não era apenas uma banda de rock. Originada do grupo teatral Asdrúbal trouxe o trombone, de onde vieram o homem de frente Evandro Mesquita e a produtora Patrícia Travassos – diretora e produtora artística dos primeiros shows da banda -, o grupo estourou com o compacto Você Não soube me amar que, entre julho e outubro de 82, vendeu 100 mil cópias. Uma canção leve que colocou a mídia e a juventude pop a cantarem junto com a performática trupe, que incluía ainda Lobão (na bateria) e Fernanda Abreu (nos backing vocals). Em setembro daquele ano, o LP As aventuras da Blitz teve vendas superiores ao compacto. Era a época do Brock, o rock brasileiro de Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Legião Urbana e Kid Abelha.

Os anos de ouro do grupo vão de 1982 a 1986. Nesse espaço de tempo a Blitz lançou três discos, fez centenas de shows pelo País e pelo exterior e se dissolveu às vésperas da gravação do quarto LP. Voltou a se reunir e a se separar nos anos 90s.

continua após a publicidade

Sob o comando de Evandro Mesquita (vocal, violao, gaita), Billy Forghiery (teclados), Juba (baixo), Andrea Coutinho (vocais), Luciana Spedo Luciana (vocais), Fernando Monteiro (guitarra) e Claudia Niemeyer, a Blitz está de volta ao cenário musical brasileiro, com shows memoráveis, emocionando platéias também de adolescentes.

Na apresentação, os órfãos dos anos 80s poderão ouvir hits, enfim clássicos, como Beth Frígida, Geme-geme, Adão e Eva, A dois passos do paraíso com uma roupagem um pouco diferente. O novo show da banda é um carnaval pop, onde o público é convidado a participar do início ao fim. Atualmente Evandro, Billy e Juba trabalham no projeto de um CD/DVD ao vivo, cheio de participações especiais, músicas novas e, claro, releituras dos grandes sucessos.

Serviço:
Show da Blitz, no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143, Portão), sábado, dia 7.
Horário: 22h30 (abertura da casa) 0h30 (início do show)
Ingressos: R$ 30,00 (carteira de estudante paga meia entrada)
Pontos de venda: Livrarias Curitiba e no local.

continua após a publicidade