Uma adolescente americana de 14 anos conseguiu levantar o equivalente a R$ 65 mil para enviar centenas de meninas para assistirem ao filme de ficção científica “Uma Dobra no Tempo” usando uma plataforma de financiamento coletivo online, a fim de mostrar a importância da representatividade feminina no cinema.
O filme conta com participação de Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling, que vivem três criaturas que vão ajudar a pequena Meg (Storm Reid) a encontrar seu pai, o cientista Alex Murry (Chris Pine), que está preso em outro planeta.
Taylor Richardson já havia feito algo semelhante no passado. Quando tinha 9 anos, conseguiu o dinheiro necessário para viajar para um acampamento espacial. Ela sempre gostou dessa área do conhecimento e, no ano passado, conseguiu o equivalente a R$ 60 mil para levar mil meninas para assistirem ao filme “Estrelas Além do Tempo”, em Jacksonville, na Flórida.
O longa-metragem conta a história real de mulheres negras que fizeram parte do programa espacial americano nas décadas de 1950 e 1960, quando as leis de segregação racial estavam em vigor.
Em uma entrevista à rede de televisão americana ABC, Taylor disse que criou a campanha porque acredita que a representatividade é importante. “Quero que todas as meninas, especialmente as meninas de cor, saibam que elas podem ser o que quiserem quando crescerem. Podem lutar e ter falhas e, ainda assim, ter sucesso na vida”, disse.
Uma Dobra no Tempo tem estreia prevista no Brasil no dia 29 de março.