Em comemoração ao seu aniversário de dois anos, o Estúdio C, da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, estreia neste sábado (29) uma nova temporada, cheia de novidades. A principal delas, um novo cenário, mais leve e acolhedor, como descreve o responsável pelo projeto, Julio Dubiella. “Para conseguir esse efeito, usamos elementos como a madeira, para dar mais textura e aconchego. A ampliação do espaço da banda também possibilita mais contato visual com a plateia”, conta.
Para o diretor de programação da RPC, Marcelo Dias Lopes, essa mudança vem ao encontro do amadurecimento do público. “É uma evolução do programa, que vem numa crescente e tem atingido seus melhores índices de audiência nas últimas semanas”, comenta. Ele ainda lembra que a RPC é a única afiliada da Globo no Brasil a ter um programa de auditório próprio, o que representa um grande desafio para a emissora.
A respeito disso, a apresentadora do programa, Daiane Fardin, revela que encara com muita empolgação a responsabilidade de comandar a atração em um palco com plateia. “A gente não tinha muita tradição de programa de auditório aqui no Paraná, fora o Mario Vendramel. Então, estamos constantemente aprendendo com o Estúdio C. Para mim, que vim do jornalismo, é sempre uma novidade porque o entretenimento é muito diferente daquilo que eu estava acostumada. Mas, quando paro para pensar que são ‘só’ dois anos, parece muito mais!”.
Outras novidades
Não é apenas o cenário que muda nessa nova temporada do Estúdio C, entretanto. O programa também vai ter quadros novos. Em um deles, a produção faz uma surpresa para alguém que esteja na plateia. Em outro, a atração musical é convidada a fazer, de improviso, uma nova versão de uma música que é sucesso no momento. No entanto, o quadro que mais fez sucesso entre o público que acompanhou uma prévia da nova temporada, na tarde desta sexta-feira (28), foi aquele que mostra histórias inusitadas de pessoas com mais de 60 anos. “Isso já é uma tradição no Estúdio C, estamos sempre atrás de personagens interessantes e inspiradores”, destacou Daiane.