Silvio Santos anunciou ‘surpresa’ para a noite de segunda-feira (6) e cumpriu a promessa. Com a exibição, na surdina, de Dona Beija (1986), novela da extinta TV Manchete, o patrão dobrou a audiência do SBT no horário. Mas quem não gostou nada da novidade foi Maitê Proeça, protagonista da trama.
“Só fiquei sabendo hoje (ontem) que a novela foi ao ar”, disse a atriz. “Não imaginava que isso pudesse acontecer. O SBT me procurou há dois meses, mas não houve acordo”, explica Maitê.
Sobre suas cenas de nudez, a atriz teme pela edição e superexposição. “Ao todo, fiz só cinco cenas de nu. E, na época, achava bonito, porque era muito bem feito, inserido no contexto”, explica.
Segundo Maitê, o diretor Herval Rossano a chamava na ilha de edição para acompanhar o trabalho. “Agora, como as fitas estão deterioradas, eles vão cortar muita coisa e podem superexplorar outras cenas.”
O SBT diz que comprou a produção da JPO, mesma fonte que extraiu da massa falida da Manchete a novela Pantanal. Na estreia, Dona Beija registrou média de 4 pontos de audiência, o dobro do que o horário amargava.