É hoje – pelo 19.º ano consecutivo, a Rede Cinemark realiza o Projeta Brasil, exibindo somente produções brasileiras em suas salas de todo o País. Ficam de fora as salas Prime e o Village Mall, no Rio, mas, de resto, os cinemas Cinemark serão tomados por 40 longas de diferentes gêneros e para todas as idades. Muito importante – o preço promocional é de R$ 4. E os ingressos vendidos poderão ajudar a alavancar a produção brasileira, que este ano teve um desempenho fraco. Quando até Leandro Hassum, com O Candidato Honesto 2, vai mal, todo cuidado é pouco. Poderá ser muito bem o dia da segunda chance (na bilheteria)

continua após a publicidade

Filmes importantes, candidatos a blockbusters, estão sendo jogados para o ano que vem. O caso de Simonal é emblemático. A Downtown e a Paris Filmes planejavam lançar o longa de Leonardo Domingues em março de 2019, mas agora ele está sendo jogado para setembro, na expectativa de condições mais favoráveis. Nesta segunda, 12, a Rede Cinemark apresenta filmes lançados entre novembro de 2017 e outubro de 2018. Tem de tudo – em termos de gêneros. Terror, drama, ação, filmes teen e, claro, as comédias que, tradicionalmente, faturam bem na bilheteria, incluindo memoráveis sucessos de público.

continua após a publicidade

As Boas Maneiras, Aos Teus Olhos, Benzinho, Chacrinha, Como É Cruel Viver Assim, Fala Sério Mãe!, Quase Dupla, Motorrad, Paraíso Perdido estarão todos em cartaz (e muitos mais). É só checar sala e horário. O Processo, de Maria Augusta Ramos, sobre o impeachment de Dilma Rousseff, é um dos destaques. O Cinemark também repõe filmes que estiveram no Projeta às 7, parceria da rede com a Elo Company. Desse horário virão Querido Embaixador, de Luiz Fernando Goulart, sobre o brasileiro Souza Dantas, que salvou judeus no Holocausto, e Abrindo o Armário, de Dario Menezes e Luís Abramo, sobre a (r)evolução do movimento LGBT no Brasil. A escolha é sua. As portas do Cinemark estarão abertas para todos e todas.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após a publicidade