Espetáculos teatrais encerram temporada em SP

Convém correr. Para quem tem planos de ir ao teatro antes de 2011 acabar, esta é a última chamada. Mais de 40 espetáculos encerram suas temporadas nos próximos dias. E sabe-se lá se e quando voltarão ao cartaz. Até domingo ainda há tempo para ver trabalhos como “As Três Velhas”, uma leitura notável de Maria Alice Vergueiro para a obra de Alejandro Jodorowsky. Ou “Os Altruístas”. Primeira direção de Guilherme Weber fora da Sutil Companhia de Teatro, a peça é protagonizada por Mariana Ximenes e tem texto do festejado Nicky Silver.

Felizmente, porém, nem todas as produções encerram definitivamente suas carreiras com o fim do ano. E muitas já têm data de reestreia marcada. É o caso de “Luis Antonio – Gabriela”. Recentemente escolhida pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor peça do ano, a montagem retorna no dia 12 de janeiro ao espaço da Funarte. Dirigida por Nelson Baskerville, trata-se, indubitavelmente, de uma das maiores surpresas de 2011. Estreou sem muito alarde em março. E, desde então, não parou de conquistar entusiastas, entre críticos e público.

Com a última sessão do ano agendada para domingo, “Hécuba” é outra das montagens que também já têm data para retornar ao palco. Protagonizada por Walderez de Barros e conduzida por Gabriel Villela, a tragédia ocupa novamente o Teatro Vivo a partir do dia 13 de janeiro. Em situação semelhante, também devem retornar ao cartaz: “O Belo Indiferente”, que volta dia 5/1, “Petróleo”, que reestreia em 21/1, e “Conversando com Mamãe”, com retorno prometido para 27/1.

Além de guardar espaço para as reestreias, já vale começar 2012 reservando tempo para conferir o que irá surgir de novo. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, “Vicente Celestino – A Voz do Brasil” aporta no Teatro Anhembi Morumbi a partir do dia 13. Na mesma data, também poderá ser visto por aqui outro musical que foi sucesso na temporada carioca: “Hair”, assinado por Charles Möeller e Claudio Botelho.

Para além do circuito das grandes produções, a agenda do próximo ano também guarda boas promessas. Em 26 de janeiro, o ator Caco Ciocler surge no monólogo “A Construção”, baseado em texto de Kafka. Março será o mês da estreia de “Ao Coro Retornarás”, novo trabalho da Cia. São Jorge de Variedades. Já para abril está previsto “Ifigênia”, da cia. Elevador Panorâmico. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo