A Cia. de Dança masculina Jair Moraes estreia, no dia 04 de dezembro, o espetáculo itinerante Corpos, Ação, Movimento e Só no palco do Teatro José Maria Santos. Após seis anos de amadurecimento, a Cia. abre seu corpo de baile com 20 corpos masculinos treinados sob o controle do bailarino Jair Moraes.

continua após a publicidade

O resultado do aperfeiçoamento é uma mistura de linguagens contemporâneas, neocontemporâneas e clássicas, que rendeu ao grupo o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna este ano.

O espetáculo conta com nove bailados de coreógrafos, entre alguns deles: Cristiane Wosniak, coordenadora do Curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná; Mário Patruni, bailarino do grupo e professor de dança do Clube Curitibano; Woody Santana, ex-bailarino do grupo e atualmente bailarino do balé da cidade de São Paulo e coreógrafo finalista das duas últimas edições do Festival de Joinvile, na categoria Contemporâneo de Conjunto Avançado, ambas com a Cia Masculina Jair Moraes; Leandro Vieira, bailarino do Balé Teatro Guaíra que promete surpreender com sua adaptação para rapazes de trecho do II Ato de Gisele, chamado segundo ele de “Giz ele” e coreografias do próprio diretor da Cia. Jair Moraes.
 
O diretor Jair Moraes dançou no Corpo de Baile do Teatro Guaíra entre os anos 1970 e 1972. Foi solista do Corpo de Baile do Teatro Municipal de São Paulo de 1972 a 1973 e no Ballet Gulbenkein em Lisboa, de 1973 a 1979.

Moraes ainda dançou com partenaires como Ana Botafogo, Cecília Kerche e Carla Kouto, entre outras. Recebeu vários prêmios como bailarino e coreógrafo. Em 1979 se tornou mâitre e assistente ensaiador do Ballet Teatro Guaíra e foi diretor do Ballet Teatro Guaíra entre 1994 e 1996.

continua após a publicidade

Teatro José Maria Santos
Rua Treze de Maio, 655
São Francisco – Curitiba
Horário(s): De 04/12 a 06/12/2009 – Sexta e sábado, às 20h30; Domingo, às 19h
Preço(s): R$ 10 (Inteira) e R$ 5 (Meia)
Onde comprar: No local