Espetáculo de Dança Contemporânea é exibido gratuitamente neste sábado

O corpo se move com certa fragilidade existencial, se moldando ao ambiente onde está e tornando este mesmo ambiente instável. Esta é uma das tantas análises que a platéia acaba fazendo ao assistir o espetáculo de dança contemporânea "Cuidado! FRÁGIL – Um corpo líquido dentro de uma cena Líquida", da DesCompanhia de Dança (Curitiba). A montagem, que está em circulação pelas principais cidades do Estado, chega a Cascavel neste sábado (10) e será exibida gratuitamente, às 20h30, no Centro Cultural Gilberto Mayer. A promoção é da Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Cascavel através da Secretaria da Cultura.

A montagem lança um olhar sobre "a liquidez dos relacionamentos humanos modernos" e aborda temas ligados e conseqüentes dessas relações. Apresenta um corpo conectado com suas próprias questões de fragilidade físicas e emocionais. O trabalho, num todo, se mostra frágil a estruturas coreográficas pré-estabelecidas, pois sempre decorre das situações em que a intérprete se envolve, sendo que está exposto a constantes mutações. Quem encena a montagem, com orientação de Cíntia Napoli, é a bailarina Juliana Adur.

Segundo ela, que também é a criadora do espetáculo, a idéia inicial deste projeto surgiu através da leitura do livro "Amor Líquido – Sobre a Fragilidade dos Laços Humanos", do sociólogo polonês Zygmunt Bauman. "A pesquisa parte de um corpo que busca mostrar-se biológico e social, ao mesmo tempo. O objetivo é expor um corpo líquido e frágil em movimentação, que também está sempre sujeito a sofrer grandes influências do ambiente, além de influenciá-lo", explica Juliana Adur.

Grupo

A DesCompanhia de Dança desenvolve suas pesquisas acerca do tema desde 2000 e tem como proposta trabalhar técnicas que situem o corpo na contemporaneidade. Esta trajetória se constrói na exploração de ações cotidianas, colocando em evidência o corpo social. A pesquisa parte de métodos de criação através de ações colaborativas. Utilizando a idéia do corpo único como matéria prima, a Companhia tem como interesse preservar a particularidade de cada bailarino.

O grupo ainda se apresenta em Campo Mourão (dia 11), Araucária (dia 16), Londrina (17), Apucarana (18), Ponta Grossa (25), Foz do Iguaçu (dia 02 de dezembro) e Curitiba (07 de dezembro). Mais informações sobre a exibição em Cascavel pelo telefone (45) 3902-1368 (Luciano Biaggi).

Serviço:
"Cuidado! FRÁGIL" – Dança Contemporânea
entro Cultural Gilberto Mayer
Sábado, dia 10
Às 20h30
Entrada Franca (retirar o ingresso com antecedência no local)
Informações: (45) 3902-1368 (Luciano)
Produção Cultural: (41) 9196-0226 (Diego Marchioro)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo