Estréia hoje, para as crianças, Boti no Planeta Água, espetáculo com bonecos, abordando a questão da preservação das águas, numa condução poética, utilizando-se da força da imagem, para falar diretamente à emoção. O diretor Manoel Kobachuk vale-se de técnicas como a cortina de luz (fundo do rio), aliada a cenas de cinema de animação (cidade) e a técnica de luva (floresta).

O grande desafio da montagem reside exatamente na convivência harmônica e fusão dessas linguagens com características próprias. Em função disso, a grande variedade técnica do espetáculo e a adoção de claras diferenciações de texturas, para melhor caracterizar manifestações distintas de vida. A própria produção das cenas de cinema de animação consideraram soluções que contribuem para o resultado e unidade final da proposta.

O protagonista da história escrita por Paulo Afonso de Castor é um jovem Boto, personagem composto com toda a energia inerente à infância. A trilha sonora original, composições e arranjos são de Ulisses Galleto e Grace Torres (Grupo Fato) e assina a cenografia Márcio Innocenti. No elenco estão Neiva Figueiredo, Cláudio Miiller e Gil Gabriel.

***

Apresentações no Teatro de Bonecos Dr. Botica/Shopping Estação, nos dias da semana às 20h e aos domingos às 14h30, 16h, 18h e 20h. Temporada até 17 de novembro. Ingressos a cinco reais.

continua após a publicidade

continua após a publicidade