“Ser apaixonado por surfe e gostar de desafios que representam fotografar em dias de mares bravios.” Este é o conselho do especialista em fotografia aquática em condições extremas Sebastian Rojas, para quem deseja se aventurar na profissão. Colaborador de várias revistas internacionais especializadas, e há mais de 20 anos fotógrafo exclusivo da Revista Fluir, Rojas estará no Paraná para um curso teórico e prático sobre fotografia de surfe.
O curso, promovido pela Portfolio Escola de Fotografia, será realizado de 26 a 28 de setembro, com aulas teóricas em Curitiba e práticas na Ilha do Mel. O diretor da escola, Nilo Biazzetto Neto, comenta que o curso é voltado para pessoas que gostam do esporte e profissionais que querem ampliar seus conhecimentos.
“A idéia é difundir conhecimentos, já que fotografia de surf e mergulho é restrita, pois exige muitos técnicas e equipamentos”, comentou. Segundo Biazzetto, a atividade exige muito mais do fotógrafo pelo seu grau de dificuldade, pois é preciso conhecer as técnicas de fotografia, fora e dentro da água, além de vencer barreiras como o peso do equipamento, e a força das ondas, é preciso compor a luz e imagem.
No dia 25 de setembro, Sebastian Rojas fará uma palestra na Fnac do Shopping ParkBarigui com o tema As dificuldades e o glamour da profissão de fotógrafo do surfe. A entrada é gratuita. Já o curso de fotografia custa R$ 640, e inclui transporte e hospedagem. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3252-2540 ou no site www.escola portfolio.com.br.