Fim de ano da Globo significa especial do Roberto Carlos, não é mesmo? E, mais uma vez, a tradição está garantida! O programa foi gravado na última terça-feira e vai ao ar no próximo dia 21, mostrando toda a versatilidade do Rei, que vai do rock ao romântico, passando pela MPB e pelo pop.
Em um palco especial, ambientado com uma cenografia moderna com painéis de led e cortina de contas que se iluminavam de acordo com as músicas, o cantor recebeu nomes como Alejandro Sanz, Michel Teló e Zizi Possi. Mas não são apenas os músicos que marcam presença no Especial de fim de ano. A atriz Marina Ruy Barbosa dividiu o palco com Roberto, em uma apresentação especial.
E os spoilers do programa não param por aí! Já foi divulgado que o Rei abriu o show com a música Detalhes, e em seguida cumprimentou o público: “Que prazer rever vocês aqui novamente. Muito obrigado por todo carinho e por todo amor, que me alimentam profundamente. Falar de amor é o meu negócio mesmo…”, disse, emocionado.
+Leia também: Padre Reginaldo Manzotti vai comandar missa e show de Natal no sábado
Na sequência, as canções Se Você Pensa e Como Dois e Dois antecederam a parceria com Michel Teló, que cantou junto com Roberto a música Caminhoneiro e também Humilde Residência, um dos sucessos de Teló. Depois, o elenco da Globo cantou em coro os sucessos O Portão e Proposta, para então entrar no palco o cantor espanhol Alejandro Sanz, que apresentou o seu dueto com o Rei, o single lançado este ano, Esa Mujer.
O show seguiu com mais um solo de Roberto com Você em Minha Vida, música que antecedeu mais um dueto, desta vez com a convidada Zizi Possi, que cantou A Paz. Conhecida também por interpretar canções em italiano, ela cantou ainda Non ti scordar di me.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Roberto cantou também clássicos como Ilegal, Imoral ou Engorda e Romântico. Ele dedicou Menina para Marina Ruy Barbosa, ainda na plateia. Foi a deixa para que a atriz subisse ao palco para soltar a voz com o Rei. A canção escolhida foi um sucesso de 1979, Na Paz do Seu Sorriso. “Estou tão emocionada. Queria que esse momento se congelasse. Certamente esse é um dos dias mais emocionantes e mais importantes da minha vida”, contou ela, comovida, antes de deixar o palco ao som de Negro Gato.
Um encontro familiar marcou o fim do espetáculo: Dudu Braga, filho de Roberto, subiu no palco com sua banda RC na Veia e, com muito rock and roll, tocou músicas clássicas de seu pai, como Quando, Lobo Mau, É Proibido Fumar e Eu Sou Terrível. A apresentação terminou com uma sequência de Não vou ficar, Todos Estão Surdos e Jesus Cristo, que embalou a tradicional, e esperada, entrega das rosas.