Espaços culturais de Curitiba terão horários especiais no feriado

No feriado de Corpus Christi, dia 7 de junho, os espaços da Secretaria de Estado da Cultura estarão abertos em horários diferenciados. A Casa Andrade Muricy (Al. Dr. Muricy, 915) permanece disponível para visitações na quinta-feira (07), sábado (09) e domingo (10), das 10h às 16h e na sexta-feira (08), das 10h às 19h. A trajetória do fotógrafo e etnólogo francês Pierre Verger nas diversas viagens que fez pelo Brasil, principalmente pelo Nordeste, é o tema da exposição ?O Brasil de Pierre Verger?, instalada na casa. O Museu de Arte Contemporânea (R. Des. Westphalen, 16) segue o mesmo horário de funcionamento da CAM, com as mostras ?Compilação.0.7?, que traz obras sobre virtualidade do artista Jack Castro Holmer e ?Impressões do MAC?, com gravuras do acervo.

O Museu Alfredo Andersen (R. Mateus Leme, 336) abre na quinta-feira, sábado e domingo, das 10h às 16h e na sexta-feira, das 9h às 18h30. No museu estão as exposições: ?Marinheiros de Andersen?, com 12 obras originais do pintor; ?Múltiplos?, que reúne os trabalhos de oito artistas integrantes do Grupo Papel, com desenhos, gravuras e fotografias; ?Produção Própria?, com fotografias de oito alunos da oficina de fotografia no Atelier de Arte do museu e ?Andersen na Escola?, com obras de estudantes. O Centro Juvenil de Artes Plásticas (R. Mateus Leme, 56) e o Museu da Imagem e do Som (R. Maximo João Kopp, 274, bloco 04) abrirão somente na sexta-feira. O Cjap, das 8h30 às 12h e das 13h às 18h, e o MIS, das 9h às 17h.

O acervo do Museu do Expedicionário (Praça do Expedicionário, s/n°) poderá ser visitado na sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h, no sábado e domingo, das 13h às 17h. O Museu Paranaense (R. Kellers, 289) permanece disponível para visitas na quinta-feira, sábado e domingo, das 11h às 15h e na sexta-feira, das 9h30 às 17h30. No espaço estão em cartaz as mostras: "Sambaquis do Litoral do Paraná?, com materiais arqueológicos, além de registros fotográficos de diferentes pesquisas efetuadas no Paraná desde 1940 e ?O Universo Feminino – A Vaidade do Espartilho ao Silicone?, com mais de 50 acessórios e objetos que contam a trajetória da busca pela beleza do século XIX até a contemporaneidade. A Casa João Turin permanecerá fechada de quinta-feira à domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo