Esgotados ingressos para show de Mulatu Astatke

Já estão esgotados os ingressos para o primeiro show no Brasil do compositor e multiinstrumentista Mulatu Astatke, pai do Ethio-jazz. Os shows serão realizados amanhã e domingo em São Paulo, no Sesc Vila Mariana. Mulatu toca piano e percussão, mas seu instrumento principal é o vibrafone. A obra do compositor ganhou maior popularidade com os lançamentos da série de discos “Ethiopiques” e da trilha sonora do filme “Broken Flowers” (“Flores Partidas”), de Jim Jarmusch, com Bill Murray, em 2005.

Ele apresenta músicas do novo álbum “Mulatu Steps Ahead”, lançado em 2010, em conjunto com a banda Heliocentrics. O trabalho explora novas direções na fusão da musica etíope com o jazz ocidental. O disco conta com membros da Either/Orchestra de Boston, músicos etíopes, membros do Heliocentrics, músicos de jazz ingleses e músicos africanos.

Ele nasceu em 1943, em Jimma, na Etiópia. Foi para o Reino Unido aos 16 anos de idade para terminar os estudos, com foco nas Ciências. “Mas a música rapidamente tomou sua atenção e, depois de terminar os estudos, entrou no Trinity College, em Londres. Começou a tocar em clubes e costumava andar com músicos como Tubby Hayes, Frank Holder, Joe Harriot e Ronnie Scott”, lembra texto de divulgação da assessoria de imprensa Sete8 Comunicação. Mulatu já tocou com Duke Ellington e Alice Coltrane, viúva do John Coltrane, e sofreu com a repressão política em sua país.

Mulatu Astatke

Sesc Vila Mariana

19 e 20 de março.

Sábado, às 21h, e domingo, às 18h.

Teatro

Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana

Tel.: 11 5080 3000

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo