Nesta quinta-feira, 15 de março, às 17h, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil comemora mais um ano no país. Dois mil e sete já é um presente. Formatura da primeira turma de Balé Clássico no mundo, também se forma o grupo do Núcleo Modular de Dança Contemporânea e apresentações confirmadas de norte a sul do país.
O conselho administrativo e fiscal, presidido por Valdir Steglich e o novo Supervisor Geral, Pavel Kazarian estão investindo em projetos para estruturar a Escola e mostrar o seu valor para o Brasil e o mundo.
A Rússia se fortalece no Brasil trazendo parte de sua cultura e o reconhecido Método Vaganova de aprendizado. Este ano a Escola tem mais de 100 cidades, 22 Estados e 5 países aprendendo dança em sua sede. O Paraná é um desses Estados. É um grande troca de costumes e sotaques num único lugar. Desta forma a arte se fortalece no país quando mostra a capacidade do brasileiro nas mais variadas técnicas de dança.
Quinta-feira a Escola comemora a data com alunos, pais e equipe. Um bolo em metro, presenteado pela Confeitaria E Katarina, ilustra o momento. Também são entregues as medalhas de Honra ao Mérito para as melhores notas por turma de 2006.